quarta-feira, 9 de junho de 2010

...Momentos únicos de uma GESTAÇÃO...



Existem dias em que; os momentos de nossas vidas passam como um filme em nossas mentes! Hoje foi assim ... lembrei-me do dia em que li o resultado POSITIVO .... escrito assim mesmo (em letras maiúsculas), seria momento de tensão, tremor, alegria, tristeza, desespero? Difícil até descrever, mas a partir daquele momento era real, era concreto o fato de que seria mãe pela terceira vez. Agora é absorver e se preparar para receber com imenso carinho um bebê que está à caminho. Exames de rotina, consultas médicas, o famoso Pré-Natal, Ultra-sonografia. Ahhhh, já com 14 semanas de gestação se vê a coluna vertebral, o coraçãozinho a bater, o formato do bebê que está por vir. Que emoção! Novo exame com 24 semanas, o bebê já formado ... já se vê o sexo! É um menino! Com 31,5 cm e pesando aproximadamente 789 gr, seu nome já escolhido: Victor Como este menino mexe, parece virar cambalhotas em meu ventre, chega a fazer cócegas e por um momento logo me vem o grito “AI” ... espontâneo com o susto que por vezes levo com seus movimentos ligeiros. É o meu Victor, crescendo dentro de mim, não vejo a hora de tê-lo em meus braços, de poder olhar dentro dos teus olhinhos e repetir o que ele já tem ouvido: _ Filho, como te amo!, _ És o Victor que veio pra somar em minha vida e na vida de seus irmãos que tanto te esperaram e desejaram, a cada minuto e segundo após saber de tua existência. Como este menino já tem mudado meu dia-a-dia, minha rotina, meu deitar, acordar! A beleza da maternidade, de sentir um filho ao ventre, da qual nem imaginava ter. Trazendo o medo por uns instantes e os questionamentos inúmeros como, (_Será que saberei criá-lo?, _ Terei paciência? , _ Terá cólicas? , _ Dormirá tranquilamente?), questões de mãe, como se fosse a primeira gravidez, o Victor me fez sentir novamente, mas logo vem a certeza, a resposta vinda de Deus, de que Victor é o filho do qual aprenderei muito e que o amadurecimento será infinito. E que o medo não venha amedrontar, pois em mim existe a certeza que em todo momento Deus estará conosco! Sentir essa proteção Divina, as mãos do Senhor sobre nossas vidas é simplesmente maravilhoso! Que o Victor venha, pois tudo tem se encaminhado para a sua chegada. Falta pouco agora, somente 11 semanas, e os últimos preparativos para este momento tão sublime e único, que ficará em nossas lembranças para sempre.

By Cris

25/03/2008 – 22:37

Um comentário:

  1. Hj ele tem 2 aninhos completos em 22/05/2010! É a sensação na família, qnd está em casa, nada para no lugar, super ativo, bem falante, a eterna paixão de todos da casa. Veio realmente pra multiplicar em nossas vidas, com ele aprendemos, com isso tbm ensimanos. Vale por três o danadinho. Chamado carinhosamente qnd bebê de bolota, de tão gostosinho e hj o nosso Vitinho. "_Filho, essa é a minha primeira declaração de amor à vc!!" Te amo eternamente. beijuxx da mamãe ;)

    ResponderExcluir